Solicitações de Serviço mais eficientes

As solicitações de serviço são essenciais para um negócio. Elas são usadas ​​para atribuir trabalhos e serviços a todos os setores da empresa, bem como verificar o andamento deste trabalho. Solicitações de serviço são um processo bastante simples que opera como um loop para garantir que o trabalho seja registrado, atribuído, concluído e que a solicitação de serviço seja encerrada.

Como tornar as solicitações de serviço mais eficientes?
Sempre é possível melhorar as coisas, e a chave para isso é trabalhar de maneira mais inteligente e não mais rápida. Muitas empresas descobrem que seu processo de solicitação de serviço, mesmo que funcione, pode na verdade ser atualizado e melhorado. As solicitações de serviço devem seguir uma série de regras para serem mais efetivas:

- Conter as informações corretas: Se uma solicitação de serviço conter informações enganosas ou incorretas, o serviço pode ser feito incorretamente. Um exemplo, uma solicitação de serviço de manutenção com todas as especificações corretas mas indicando a máquina errada. Certifique-se de que todas as informações estão corretas.

- Rastreabilidade: Não é possível garantir que um serviço foi feito se não for possível rastreá-lo. Independentemente do tamanho do trabalho e de sua importância, tudo deve ser registrado e guardado.

- Organização: Não é possível realizar todas as tarefas de uma vez, portanto, é necessário criar uma hierarquia e priorizar as tarefas mais importantes. Questões como segurança ou confiabilidade devem ser priorizadas. 

Está claro que é preciso usar as solicitações de serviço de forma que elas sejam completas, rastreáveis ​​e executadas em uma ordem específica. Isso é uma tarefa complicada, mas pode se tornar mais simples com a ajuda de um CMMS.

Utilizar um CMMS é o método ideal para coletar, monitorar, acompanhar o progresso e encerrar solicitações de serviço. Além disso, o CMMS permite que sejam atribuídos recursos, pessoas e estoque à solicitação de serviço e pode ser usado para criar análises estatísticas de muitos aspectos da manutenção, como tempo para conclusão, necessidade e custo geral.

Não é fácil ter cada minuto de trabalho documentado em uma solicitação de serviço, mas um CMMS auxilia a chegar o mais próximo possível disso. O importante é escolher um sistema que seja amigável ao técnico, tornando simples para os trabalhadores documentarem os pedidos no trabalho e manter o processo de solicitação de serviço atualizado.