Os oito pilares das Operações de Ativos
Manutenção, Confiabilidade e Operações devem operar juntos e estar alinhados para alcançar um objetivo comum
As operações de ativos é uma visão geral de todos os componentes de uma empresa, desde ativos, equipes, cronogramas, equipamentos e manutenção, gerando dados e
que podem ser facilmente explorados e analisados. O sucesso é medido pelos resultados e objetivos cumpridos, não pelas horas trabalhadas.
Os dados precisam fluir para um único lugar
Dados anteriormente dispersos podem ser conduzidos para um centro de comando. Estes dados otimizados dão às equipes a capacidade de se concentrarem em aumentar o ciclo de vida dos ativos, bem como sua eficiência. Um centro de comando também atua como uma fonte de informação confiável, eliminando informações dispersas e ligando equipes de vários setores e localizações.
Avalie as equipes com base no motivo pelo qual fazem algo e não no que fazem
As operações de ativos combinam dados de custos e receitas, colocando-os em primeiro plano para que os gestores possam ver além do que as equipes estão fazendo e focar no impacto e resultados.
Colete os dados certos, exiba os melhores insights e forneça feedbacks
A próxima geração de manutenção vai focar na coleta dos dados, exibindo os insights mais completos e fornecendo feedbacks melhores. As formas de coletar os dados são:
1. Coleta passiva de dados
2. Coleta ativa de dados
3. Modelos preditivos e algoritmos
4. Mecanismo de fluxo de trabalho
As operações de ativos tem um ciclo de vida longo, não apenas um momento
As operações de ativos foram desenvolvidas especificamente para reunir dados de manutenção, operações e confiabilidade para tomadas de decisões importantes, com total visibilidade em todo o ciclo de vida dos ativos e gerenciamento de manutenção.
Tudo que for medido pode ser melhorado
Os dados de operações de ativos coletados de diferentes formas são sintetizados, de modo a exibir insights como desempenho, eficiência, redução de custos, geração de receita e muito mais. Esses dados também podem ser usados para fazer análises futuras de decisões relacionadas a programas de manutenção e gerenciamento de ativos.
As equipes podem criar facilmente relatórios abrangentes, criar planos de serviço e aproveitar todos os dados coletados para obter insights essenciais, trabalhando com dados de IoT, ERP e EAM.
Avalie cuidadosamente a eficiência de seus ativos
Toda empresa quer melhorar o resultado final. Então, por que as empresas trabalham de forma tão independente para atingir os melhores resultados? Com a operação de ativos, é possível reunir setores, melhorando a execução de ações preventivas, planos de manutenção, reduzindo o tempo de inatividade dos equipamentos e alcançando a vida útil total dos ativos.
Manutenção, confiabilidade e operações são um gerador de receita, não um centro de custo
Utilizando as três equipes de forma eficiente e completa, é possível gerar receita com elas.